Ilhas Virgens Britânicas, meca da navegação e um dos melhores island hopping do mundo.

Foto Ilhas Virgens Britanicas.jpg

As Ilhas Virgens Britânicas, são consideradas um dos destinos mais fabulosos do mundo, é a capital indiscutível da vela, e compreende 60 ilhas para explorar, sendo que apenas 15 delas, são habitadas. São território britânico ultramarino localizado ao leste de Porto Rico, nas águas do mar do Caribe. As ilhas fazem parte do arquipélago das Ilhas Virgens, sendo as outras ilhas parte das Ilhas Virgens, consideradas Ilhas Virgens Americanas.

As Ilhas Virgens Britânicas são ilhas repletas de história , como Norman Island ( que inspirou Robert Louis Stevenson para escrever " Treasure Island" ) enquanto as ilhas de Peter , Necker , e Guana sediam hotéis charmosos e luxuosos em uma ilha privativa, por exemplo. Para os amantes de um bom drinque, há refúgio nas Ilhas de Jost Van Dyke e Cooper, e aos que desejam um mergulho, ali existe Sandy Spit ou o famoso Wreck of the Rhone, sem esquecer obviamente da famosa Ilhas de Anegada, que sedia um dos maiores arrecifes do mundo.

As Ilhas Virgens Britânicas têm um clima tropical moderado com temperaturas que variam pouco ao longo do ano. Na capital Road Town as temperaturas máximas diárias são em torno de 32 ° C no verão e 29 ° C no inverno. As temperaturas mínimas diárias são em torno de 24 ° C no verão e 21 ° C no inverno. As chuvas podem ser muito variáveis, mas os meses mais chuvosos, em média, são de setembro a novembro, e os meses mais secos, em média, são fevereiro e março.

Itinerário sugerido Ilhas Virgens Britânicas 7 dias:

 

Dia 1 - Ilha Norman
Saia desde Tortola Island  em direção à Normam Island. Poderá fazer uma parada em Peter Island se o tempo permitir, ali há baias lindas para nadar. Após uma parada para almoçar poderá seguir até Norman Island encontrar outras maravilhas perdidas. Se quiser se aventurar, nade até as cavernas.

Dia 2 - Ilha Virgin Gorda 
Em direção ao sul de Virgin Gorda Island passando por Cooper Island e  logo Ginger Island, uma ilha totalmente inabitada, chegará em The Baths. Depare-se com formações rochosas surpreendentes, encante-se e explore algumas das cavernas e piscinas naturais. Aqui, recomendamos que chegue via mar, nadando até a praia. Depois disso, a dica é seguir até Savannah Bay.

Dia 3 - Ilha Anegada
À caminho da pitoresca Anegada Island, recomendamos uma parada na Eustatia Island para atividades aquáticas, como skistand-up paddle e caiaque por exemplo. Depois disso, recomendamos chegar em Anegada ao pôr do sol para apreciar as belezas da ilha. Surpreenda-se com as suculentas lagostas, incrivelmente grandes e frescas. Se ainda estiver animado, badale nos famosos bares caribenhos locais. Os locais lhe receberão muito bem e ainda te ensinarão um pouco dos movimentos carinbenhos. 

Dia 4 - Ilha Anegada - continuação
Você desejará ficar o resto de sua vida em Anegada, mas como sabemos que ainda há muito para conhecer, recomendamos apenas duas noites e um dia inteiro na Ilha antes que siga para Guana Island.

Dia 5 - Ilha Guana 
Acorde e siga para The Dogs Islands para um mergulho e snorkel e aprecie um balé de cores entre os corais e peixes que encontrará por ali. Siga para Guana Island. Recomendamos que pernoite na baia de Guana Island, que lhe encantará pela tranquilidade e cores do mar ao entardecer. Caminhe pela praia, e aproveite para fazer atividades aquáticas. 

Dia 6 - Jost Van Dyke 
Siga para Jost Van Dyke Island, uma das ilhas mais badaladas do destino, por ser frequentada por turistas e locais que se tornaram figuras famosas da ilha. Antes de brindar o final de sua jornada com o famoso drinque Pain Killer, passe por Sandy Spit, um banco de areia branca rodeado de águas turquesas que certamente lhe enfeitiçará por sua beleza e tranquilidade.

Dia 7 - Tortola 
Retorne à base da Ilha Tortola.