Conheça o roteiro exclusivo entre Grécia e Turquia

Foto barco Grécia

Tardes ensolaradas, uma cultura que atrai a imaginação, frutos do mar deliciosos e glamour ao entardecer... Há uma razão para as ilhas gregas serem um destino clássico de cruzeiros de superiates. Há tantos destinos maravilhosos para ver num charter pela Grécia que é quase impossível de escolher. Na verdade, há tanta variedade que um itinerário diferente poderia ser oferecido para os amantes da história, àqueles que preferem um roteiro gastronômico, para os que gostam de festas e para os que buscam relaxar.

Então por que não um roteiro que explora o melhor de cada um? Este cruzeiro icônico através das ilhas do Golfo Sarónico, das Cíclades e do Dodecaneso destaca as enseadas calmas de Poros e Hydra - uma ilha bonita onde não são permitidos veículos motorizados - a vida noturna de Mykonos, o esplendor de alabastro de Santorini - com seus famosos pores do sol e todos – a remota Symi, a movimentada Rhodes e o início de uma aventura oriental em Fethiye.

Talvez o melhor de tudo, este roteiro o leve em um percurso que engana os fortes ventos de Meltemi, que passam pelas ilhas das Cíclades no verão, tornando as travessias mais desafiadoras durante junho e julho e até a mercê dos deuses do vento. E a navegação planejada durante a noite neste itinerário significa que a única vez que você não descobrirá as maravilhas do Mar Egeu é quando você estiver sonhando com elas na cabine de luxo de seu iate. Prepare-se para navegar na terra lendária de deuses e deusas com um dos mais privilegiados roteiros pela Grécia.

 

Itinerário sugerido Ilhas Gregas e Turquia 7 dias:

 

Dia 1 – Atenas para Poros

Embarque em Atenas - o aeroporto fica a uma curta distância do porto do Piraeus - então deixe esta cidade antiga, quente e movimentada e aproveite o ar fresco e águas claras do Golfo Sarónico. Passe a tarde nadando por Poros, seguido de uma caminhada no início da noite em suas exuberantes florestas de pinheiros. Volte para o seu iate renovado e pronto para a aventura.

Dia 2 – Hydra

Navegue de manhã cedo para Hydra. Passe a tarde se refrescando no mar e relaxando, então faça uma caminhada noturna por Hydra, onde não são permitidos veículos motorizados. As ruas estreitas da cidade principal te levam do belo porto para igrejas, galerias, boutiques e tabernas de jardim. Assista ao pôr do sol do porto e então navegue durante a noite para Delos.

Dia 3 – Delos para Mykonos

Após o café da manhã, visite o sítio arqueológico de Delos, onde os leões de pedra resistidos vigiam os templos arruinados e os santuários misteriosos. Navegue no meio-dia para Mykonos, ancorando no lado sul, perto de Ornos e Platis Gialos, depois almoce no elegante restaurante na praia, Nammos. Desfrute de atividades na água durante a tarde antes de visitar a cidade de Mykonos para jantar e conhecer os famosos bares.

Dia 4 – Mykonos

Relaxe ainda ancorado em Mykonos, levando a manhã para se recuperar das festas da noite anterior, talvez com uma aula de yoga ou massagem revigorante? Almoce a bordo ou no Santa Marina Resort com vista para o mar, que fica próximo. Aproveite a tarde se divrtindo com os brinquedos aquáticos seguidos por um passeio em terra entre as casas brancas que se parecem com cubos de açúcar e as praias de areia prateada. Navegue de noite para Santorini.

Dia 5 – Santorini

Acorde enquanto o iate estiver navegando através da entrada da vasta caldeira interna do vulcão de Santorini. Os mais esportistas podem caminhar ao longo da borda do alto caldeirão, mas é recomendado a começar cedo, já que o calor no verão é extremo. Os hóspedes passam toda a tarde nadando, seguido de uma caminhada e um jantar na cidade, olhando para os barcos na baía. Navegue da noite para a Simi.

Dia 6 – Simi

Ancore em uma remota baía onde o seu iate provavelmente será o único nos arredores. Relaxe com um passeio em terra na pitoresca cidade de Panormitis. No final da tarde, navegue para passear e jantar na cidade de Galios, uma visão cinematográfica das tavernas gregas e dos barcos de pesca.

Dia 7 – Simi para Rhodes

Passe a manhã nadando em uma das praias isoladas de Simi, depois navegue para Rhodes durante o almoço. O seu antigo porto é uma mistura de fachadas medievais, otomanas e italianas. A cidade velha murada, com uma riqueza de restaurantes movimentados e lojas de mercado, é maravilhosa para uma caminhada noturna e uma bebida. Navegue durante a noite para a Turquia.

Dia 8 – Fethiye

Acorde na vibrante cidade de Fethiye. Aproveite o café da manhã com vista para a calma baía, enquanto as embarcações brilham nas águas turcas claras. Depois volte para casa descansado.