Entenda porque as Ilhas Baleares nunca saem de moda.

Ibiza.jpg

As Ilhas Baleares sempre foram um dos destinos mais populares no Mediterrâneo, mas os charters sempre se mantiveram afastados do local por conta de um imposto espanhol altíssimo, que recentemente foi retirado. Essa mudança abriu espaço para as pessoas desfrutarem dessas ilhas a bordo de um luxuoso iate e o número de embarcações disponíveis para charter na região subiu 50%. Apesar das quatro ilhas principais que compõem Baleares oferecerem 300 dias de sol ao ano, água azul perfeita e beleza natural deslumbrante, cada um tem uma personalidade distinta.

Maiorca é a maior ilha e sua principal cidade, Palma, tem sido um ponto de parada de iates há décadas. Apesar desta ilha ser uma rota turística, você ainda encontrará lugares que só podem ser acessados de barco, que estão além de Palma.

Em Minorca o ritmo pode ser mais desacelerado, mas ela possui mais praias do que Maiorca e Ibiza juntas. Algumas delas são isoladas e só podem ser exploradas a bordo de um iate. Ela também está sob a proteção da UNESCO por abrigar relíquias da Idade da Pedra, tornando essencial um passeio pela costa.

Quando se fala em Ibiza, a primeira coisa que vem à cabeça é a vida noturna, não é à toa que ela é conhecida como a ilha das festas, mas também há excelentes restaurantes e uma bela costa, com pontos mais calmos para relaxar. A pequena ilha de Formentera é um segredo bem guardado, com quilômetros de praias e uma sensação tranquila que é o oposto do estilo de vida de Ibiza.

As ilhas Baleares oferecem todos os tipos de divertimento, seja aproveitar o sol, relaxar em águas cristalinas ou dançar até altas horas, e a melhor forma de aproveitar isso é pulando de ilha em ilha a bordo de um charter completo e luxuoso.

 

Itinerário sugerido Ilhas Baleares 7 dias:

 

Dia 1 – Palma para Isla de Cabrera

Voe para Palma de Maiorca e encontre seu iate ao longo do Paseo Maritimo nesta bela cidade. Uma vez a bordo, você será levado para a pequena Isla de Cabrera, um paraíso de tão calma. Você pode organizar um passeio pelo castelo do século XIV, mas, se preferir, pode relaxar com brinquedos que o iate oferece ou simplesmente desfrutar da bela enseada.

Dia 2 – Isla de Cabrera para Ibiza

É uma travessia de 70 milhas, cerca de 100 quilômetros, então seu capitão irá partir antes de você acordar, para que você possa aproveitar o dia inteiro nesta ilha incrível. Vá as compras, explore uma caverna com um templo grego dentro, e então vá as festas e curta todas as opções que a vida noturna de Ibiza tem a oferecer. As boutiques ficam abertas até as 2h da manhã, os bares até as 4h da manhã e depois há as baladas.

Dia 3 – Ibiza para Formentera

Formentera é o melhor antídoto para uma noite badalada, ela é tão calma quanto Ibiza é agitada. Conhecida como “o último paraíso do Mediterrâneo”, esta ilha é rodeada de pinheiros e o cheiro de alecrim chama a atenção. Aproveite as praias de areias macias, visite a pequena cidade de Es Pujols para experimentar as tapas de frutos do mar e anoite encante-se com o céu estrelado, com uma taça de champagne.

Dia 4 – Formentera para Andratx

Mais uma partida cedo para a cidade das fortalezas de Andratx em Maiorca. A cidade antiga nas colinas era protegida por piratas há séculos atrás; agora você encontra lojas exclusivas perto das águas. O porto pitoresco é um bom lugar para experimentar os brinquedos de água, e os golfistas podem dar algumas tacadas no Golf de Andratx, com seu “Green Monster”, ou monstro verde, um buraco de 2.000 metros de altura.

Dia 5 – Andraxt para Puerto Sóller

Um passeio para Puerto Sóller, um porto em forma de ferradura com o farol de El Faro guardando a sua entrada. Você pode subir no farol para ter uma vista privilegiada do litoral, ou você pode pegar um táxi até a bela vila Deia no alto da colina. A área em torno de Sóller é um Patrimônio Mundial da UNESCO, coberto com oliveiras antigas e laranjeiras perfumadas.

Dia 6 – Puerto Sóller para Pollensa

Nesta parte, você vai passará pelo lendário Cabo Formentor, conhecido como Devil’s Tail, ou Cauda do Diabo, e irá ancorar no porto de Pollensa ao pé das montanhas Tramuntana. A baía calma é perfeita para aproveitar os brinquedos de água. Jante no clássico Hotel Formentor, onde a Princesa Grace e o Príncipe Rainier passaram a lua de mel.

Dia 7 – Puerto Pollensa para Palma

Você terá a chance de ver o litoral de Maiorca, e sua imensa catedral, no caminho de volta para Palma. Uma vez no porto, você terá tempo para visitar a catedral gótica conhecida pelos habitantes locais como La Seu (Her) ou passear pelas estreitas ruas de paralelepípedos desta cidade histórica para se deliciar com mais algumas tapas e vinho espanhol antes de voltar para casa.