Polinésia Francesa

Polinésia Francesa, um novo mundo a ser descoberto

Fotos Taiti

Esculpida por montanhas verdes cheias de vegetação, que parecem tocar o céu de tão altas, e cercada por lagoas com um tom vívido de azul turquesa, a Polinésia Francesa parece ter saído de livros fantásticos. Consistindo de 118 ilhas idílicas, o reino da Polinésia Francesa se estende por mais de 2.000 quilômetros no Oceano Pacífico, e a melhor maneira de descobrir todas as preciosidades escondidas neste recanto do Pacífico Sul é de iate.

Navegue até as famosas ilhas de Bora Bora e Taiti, e aproveite que está bordo de um charter para visitar facilmente todos os outros lugares únicos ao longo do caminho e entre as duas ilhas. Essa é uma experiência que não será a mesma se você não estiver em um barco.

Caminhe até as cachoeiras, ande de caiaque nas lagoas serenas e escale montanhas místicas. Depois navegue até os bangalôs sobre a água encontrados nos resorts, desfrute das praias de areia preta. Ou então, simplesmente descanse no sundeck do iate com um coquetel tropical e um livro em mãos, aproveitando este local incrivelmente paradisíaco.

Para os mais aventureiros há sempre a opção de mergulhar nos belíssimos recifes de corais, pescar os majestosos marlins pretos e surfar em ondas de primeira classe. Há muito para ver, fazer e comer na Polinésia Francesa. Jante peixe fresco, pego diretamente do seu iate, ou aproveite a bela cozinha francesa e polinésia servida em terra. Não importa o que te dá mais prazer, tudo poderá ser apreciado com um dos cenários mais lindos.

Itinerário sugerido Polinésia Francesa 7 dias:

DIA 1 – TAITI

Encontre o seu iate no Taiti, conhecendo as cachoeiras em cascata e as praias de areia preta que colocaram este paraíso polinésio no mapa. Enquanto explorar as ruas e o litoral da capital Papeete é quase que uma obrigação, o que mais chama a atenção dos visitantes é a movimentação ao ar livre e tudo o que o local tem a oferecer em termos de cultura. Observar as baleias é uma atividade popular de julho a outubro. Passe a primeira noite ancorado e aproveite o jantar a bordo.

DIA 2 – TAITI PARA MOOREA

Cheio de história e conhecimento polinésio, Moorea é um dos lugares mais fascinantes e relaxantes que você pode sonhar de visitar. Divirta-se com arraias e tubarões, mergulhe com snorkel ou cilindro através de cardumes de peixes em águas cristalinas e aproveite os brilhantes pores do sol. Para uma visão verdadeiramente deslumbrante, suba a “Montanha Mágica” de 685 pés para vistas privilegiadas da lagoa abaixo. À noite, desfrute de uma refeição na costa em Le K, um dos locais mais prestigiados de Moorea, ou Coco Beach, com sua atmosfera casual em Motu Tiahura.

DIA 3 – HUAHINE

Selvagem, com uma folhagem parecida com de selvas e uma beleza natural, a ilha de Huahine merece ser chamada de Garden Island, ou Ilha Jardim, como é conhecida. Desfrute da privacidade que esta ilha isolada lhe dá ao fazer o café da manhã na praça popa, aproveitando as vistas. Dirija-se ao centro equestre La Petite Ferme para explorar a ilha a cavalo, andando pela praia e através de plantações de coqueiros. Passe a tarde mergulhando, nadando e explorando.

DIA 4 – HUAHINE PARA TAHAA

Sinta o doce cheiro de Tahaa. São os jardins da baunilha que cobrem as ilhas que dão a este lugar o apático apelido de “Ilha da baunilha”. Brinque de náufrago em uma das pequenas ilhotas de areia que despontam na grande lagoa – embora seja um bem cuidado, com sua tripulação lhe entregando seus refrescos favoritos. Visite Monique Champon, uma produtora de pérolas extraordinária, que faz joias com suas pérolas de alta qualidade.

DIA 5 – RAIATEA

A segunda maior ilha da Polinésia Francesa, os taitianos acreditam que Raiatea é o lugar do nascimento dos seus deuses sagrados e suas crenças religiosas e culturais. Um dos mais importantes e bem preservados locais religiosos de toda a Polinésia está aqui. Conheça os locais em terra e depois aproveite um passeio de caiaque no rio Faaroa. Jante na praia nesta noite.

DIA 6 – BORA BORA

É fácil ver por que Bora Bora é amada pelos românticos. O monte Otemanu – o ponto mais alto da ilha a 2,385 pés – parece tocar as nuvens enquanto vales exuberantes florescem com hibiscos e as lagoas são envoltas por palmeiras. O chef da MaiKai Marina e Yacht Club pega a maior parte de seus próprios frutos do mar e cozinha a pratos da bela culinária francesa e polinésia, que você comerá com vista para a água.

DIA 7 – BORA BORA

Aprecie um delicioso café da manhã neste pedaço de paraíso antes de voltar. Talvez mergulhe uma última vez nessas águas cristalinas. Sua equipe irá levá-lo para o aeroporto, onde você será levado, enquanto as visões de palmeiras balançando na brisa ficarão firmemente em sua mente.

Premium Charters © 2022 - Todos os direitos reservados. - premiumcharters.com.br